terça-feira , 21 de novembro de 2017 - 2:16 pm
Inicio / Uncategorized / 5 coisas que perderam seu foco nas redes sociais

5 coisas que perderam seu foco nas redes sociais

Rede

Desde o inicio da internet e seus serviços, muita coisa foi inventada com um foco, mas nem sempre são usados como foi projetado.

Então vamos parar de conversa e ir a lista:

1 – Comunidades no Orkut

Sério, o conceito de comunidade nunca funcionou perfeitamente no Orkut. O nome já diz, “comunidade”, ou seja, um grupo de pessoas com certos interesses, por exemplo comunidades como Brasil, Universitarios, Blogger, Twitter e etc…
Não que o conceito não seja cumprido, até que funciona bem, mas não é perfeito, vendo que a maioria das comunidades são frases, por exemplo: “Finjo que tô dormindo” ou “O Cão Arrependido!
Mas isso não pode ser definido como um problema, vendo que a graça do Orkut são as comunidades nonsense.

2 – What’s happening? no Twitter

É sério que você fica o dia inteiro falando o que tá acontecendo a sua volta no Twitter? se sim, procure um médico.
Nós sabemos que a grande massa do Twitter, em sua maioria estão ali para reclamar ou tentar falar com famosos, além é claro, dos piadistas de plantão.
Ou seja, o conceito de “O que está acontecendo” é falho

3 – Marcação de fotos no Facebook

Diariamente eu abro meu Facebook e vejo milhares (algumas) notificações, principalmente de marcação em fotos. Mas o que me irrita, é que nunca é uma foto minha, na grande maioria são empresas noobs tentando fazer marketing na internet, que por experiência própria eu não indico esse tipo de marketing, pois só causa o ódio alheio.
E quando não são as malditas empresas noobs, são os apps do tipo “My top friends” ou aquela parada de quando vai se casar ou data de aniversário.

4 – Depoimentos no Orkut

Hoje em dia é possível mandar recados privados, mas essa técnica ninja ainda é utilizada por muitos.
Antes da 3° atualização do Orkut (eu presenciei todas) não era possível enviar recados privados, e muito menos trancar a pagina de recados. Então para burlar o sistema, muita gente se aproveitava do uso de depoimentos para passar informações sigilosas, já que é necessária uma aprovação para aceitar ou rejeitar  o depoimento.
Mesmo que havia um sistema de mensagens privadas, ninguém as usava, já que o Orkut não dava o devido apoio a elas.

5 – Ter “amigos” em todas as redes sociais

A maior falha de todas as redes, é o sistema de amigos. Nunca é perfeito, por exemplo no Facebook, eu tenho centenas de pessoas que eu não tenho a mínima ideia de quem é, e eu tenho essa pessoa pelo simples fato de ter recebido spam da mesma no Hotmail, vou explicar como funciona.

Quando você recebe e-mail de uma pessoa, ou está em uma lista de e-mail em massa, automaticamente o Hotmail adiciona esses usuários aos contatos, e quando você cria um Facebook, ele te pede para importar seus contato do Hotmail para o Facebook, criando o tal “efeito massa”, em que seu perfil é infestado por pessoas desconhecidas. Eu até me arrisco a dizer que graças a essa tecnica o Facebook chegou a rede social mais usada do no mundo, até pelo fato dele não importar somente do Hotmail, quanto também de outros serviços, como Gmail, Yahoo, entre outros.

O mesmo acontece com o Twitter, já que grande parte dos usuários usam o batizado de “scripts de followers” onde a pessoa segue milhares de pessoas, e centenas de pessoas a seguem, mas na verdade isso só representa status, pois ninguém com mais de 1000 following consegue acompanhar o Twitter.

Eu diria que o Orkut é o que está mais perto da perfeição, já que o sistema de importação não tem tanta relevância quanto o do Facebook, e o limite de amigos é menor que das outras redes sociais, até 1000 amigos. E por experiência, é a rede social que eu mais conheço pessoas "reais”.

Resumindo, na maioria das vezes os amigos das redes sociais só estão lá por questões numéricas.

Lembrando que esse é um post construtivo, baseado na minha experiência.

Veja também

Lista de carinhas em texto para copiar e colar nas redes sociais

Emoticon, emotion, emoji, carinha, smile ou carinha, esses desenhos em texto tem vários nomes, não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *