terça-feira , 21 de novembro de 2017 - 2:11 pm
Inicio / Uncategorized / Função “não perturbe” do iOS 6 pode ser um problema para os desatentos.

Função “não perturbe” do iOS 6 pode ser um problema para os desatentos.

Do Not Disturb

Desde que foi anunciado, o iOS 6 é assunto mais comentado nos blogs de tecnologia mais populares até o momento, o sistema promete algumas melhorias significativas e algumas funcionalidades novas que trarão uma experiência melhor para o usuário.

Uma dessas melhorias é a função “não perturbe” ou “do not disturb” em inglês, que basicamente é a forma que a Apple encontrou de manter o celular “offline” de notificações e chamadas sem precisar desligar a rede do aparelho em modo de vôo.

Eu venho utilizando essa função desde o lançamento do sistema, e é bem agradável em alguns momentos. O grande problema é que quando eu ativo, eu esqueço de desativar e acabo perdendo ligações importantes, somente a luazinha que fica  do lado do relógio e acima da tela de bloqueio não são suficientes para eu associar que a função está ativada quando eu olho de relance.

LockScreen

É bom lembrar que em caso de ligações repetidas pode-se programar para o celular tocar, além de selecionar grupos que aceitarão chamadas, mas as vezes você precisa de receber alguma chamada importante de trabalho ou algo relativo e esqueceu a função ligada.

Outra alternativa é poder agendar um horário para que ele fique em modo “não perturbe”, por exemplo das 22:00 as 07:00, mas ainda não seria o caso de resolver o esquecimento, não funcionaria por exemplo se você fosse visitar alguém em um hospital e ligasse a função e depois esquecesse de desligar.

Então que fique a dica para quem pretende usar com freqüência: use com atenção e bom senso.

Só lembrando que não estou criticando, muito menos dizendo que a função é ruim (é fantástica), só estou alertando aos desatentos para fazerem bom uso. =)

Veja também

Lista de carinhas em texto para copiar e colar nas redes sociais

Emoticon, emotion, emoji, carinha, smile ou carinha, esses desenhos em texto tem vários nomes, não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *