terça-feira , 21 de novembro de 2017 - 2:23 pm
Inicio / Uncategorized / Sobre o Instagram para Android e compra pelo Facebook

Sobre o Instagram para Android e compra pelo Facebook


Instagram logo

Um assunto que tem levado muita discussão há um tempo atrás, é sobre o lançamento do app Instagram para smartphone Android e a compra do aplicativo para o Facebook.

Se por certo modo é bom, por outro lado só pode levar ao fracasso do serviço.

 

Primeiramente eu gostaria de lembrar que o conceito INICIAL do Instagram era um aplicativo que pudesse tirar fotos instantâneas com uma qualidade boa (referente à smartphones) e pudesse fazer uma edição INSTAntânea nas fotos.

O lançamento do aplicativo veio com o iPhone 4, que tinha como referencial a sua camera de 5 mpx, que apesar de não ser revolucionária, tinha uma qualidade muito superior aos demais smartphones.

Após o lançamento do aplicativo para Android, o conceito acima foi pro inferno e a equipe desleixou no conceito, talvez o sucesso subiu à cabeça.

Captura de Tela 2012-04-26 às 01.22.25.png

“É rápido, bonito e divertido”, essa frase não se encaixam aos celulares Android, principalmente os populares. O smartphones populares Android não são rápidos e não possuem um boa câmera, o maximo que você conseguirá fazer segundo o conceito inicial do app, é tirar uma foto do céu ou se uma paisagem de dia, com bastante luz e muita sorte.
Na minha opinião fecal, o app poderia passar por um filtro de qualidade de smartphones que realmente tem a capacidade de produzir o material com a qualidade superior que eles tanto pregavam.

E antes que digam que eu estou condenando os smartphone populares, eu estou falando de hardware e não de preço. E quem criticar deveria parar com essa mentalidade de existirem coisas populares, o que realmente deveria existir é um mundo onde as pessoas tenham acesso a tudo independente da popularidade ou qualidade.

(a partir dessa linha fiquei com preguiça de escrever)

Dizem que a popularização do Instagram no Android é por causa que o sistema é popular e blá blá blá, em partes até é, mas eu digo que o app conseguiu essa quantidade de downloads por que era exclusivo de iPhones. Quantos serviços idênticos ou melhores que o Instagram existem para Android? Milhares! Isso mesmo, milhares que chega até a ser vergonhoso os usuários reclamarem de que não haviam serviços de fotografia para Android no nível do Instagram. Vide
É como eu digo, um app só sai pra Android quando não se tem mais nada pra fazer no iPhone.

Daí veio o Facebook e comprou o Instagram por 1 bilhão de dólares. E eu me pergunto: pra quê?
O Instagram até o recente momento não gera renda, e provavelmente os planos do Facebook é fazer gerar. Mas como? Anúncios é claro, desde uma foto indesejada na sua timeline à anúncios genéricos no próprio aplicativo. Além dos dados de navegação, lugares onde você tirou certas fotos e outras coisas básicas para uma empresa saber onde investir as custas da “pesquisa gratuita” ou se preferir “IBGE do Facebook”.

Mas 1 bilhão pra isso? Me contrata que eu desenvolvo algo até melhor em uma semana.
A bolha vai estourar.


Veja também

Lista de carinhas em texto para copiar e colar nas redes sociais

Emoticon, emotion, emoji, carinha, smile ou carinha, esses desenhos em texto tem vários nomes, não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *