terça-feira , 17 de outubro de 2017 - 11:11 pm
Inicio / Apple / Porque o Magic Mouse 2 é mais inteligente que suas piadas

Porque o Magic Mouse 2 é mais inteligente que suas piadas

Primeiramente gostaria de deixar claro que além de ser fã da marca, esse post tem uma visão do projeto do produto, deixando de lado o “fanboy” da marca, que apesar de eu não ser, e apenas defender ideias boas da empresa, sou taxado como. (mimimi a Apple copia tudo)

 

Bateria

Antes de tudo, é importante conhecer o Magic Mouse funcionando. Ele não é simplesmente um mouse com botões, ele possui uma interface multi toque capacitiva, similar a uma tela de smartphone, e isso possibilita no Mac, Windows e Linux, uma gama de recursos que podem ser acessados e ativados com um simples deslizar de um ou mais dedos.

Já por esse simples detalhe ele não pode ser comparado com nenhum outro mouse, pelo menos os mais populares do mercado, o conceito deles é um pouco diferente. Não dá para comparar com um mouse gamer, por exemplo.

A maioria dos mouses tem uma duração de 3 a 6 meses, o que é uma vantagem. Mas o Magic Mouse 2 promete uma duração da bateria interna (ponto pra ele) de aproximadamente 30 dias.
Pode parecer pouco em relação aos outros, e realmente é, mas se considerarmos o funcionamento dele em comparação aos outros é algo compreensivo.

Cabo de carregamento

Magic Mouser 2A mídia descobriu uma formula secreta para ganhar cliques: falar da Apple (vocês acham que esse post foi escrito por que?), principalmente se falar mal.

Juntando essa mídia que adora uns pageviews e um conceito novo de carregamento que a primeira vista pode parecer mal projetado, temos como resultado uma enxurrada de memes de sites de humor e afins querendo mais e mais visitas.

Mas vamos aos fatos

  • O cabo lightining é uma porcaria, é um dos piores cabos já feitos, e colocar o conector embaixo do mouse é uma bela forma de não torna-lo um cabo para o mouse e transformar o seu magic mouse em um mouse com fio, além de economizar em cabos.
  • O mouse possui bateria recarregável, se não houvesse o mimimi sobre o conector do mouse ser embaixo, provavelmente haveria muito mais mimimi em mouse esquentando durante o carregamento.
    Não sei se você sabe, mas baterias costumam esquentar quando estão carregando, e a maioria dos mouses possuem pilhas ao invés de baterias para evitar esse problema durante o uso.
  • A bateria não acaba do nada, por ser um mouse um pouco “inteligente”, ele possui um medidor de bateria integrado, que mostra o nível de bateria do mouse, e esse medidor avisa várias vezes antes da bateria acabar (dias antes), e se por venturar a bateria acabar, você pode recarregar ele por 2 minutos que ele terá uma autonomia de aproximadamente 9 horas, é o tempo de ir no banheiro e voltar. Agora se você vê problema em deixar ele carregando por 2 minutos, realmente você é uma pessoa problemática.

A única coisa que eu achei ridícula nesse produto, foi o preço dele no Brasil…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *