Windows 10

A cada atualização de sistema sempre chegam novidades, mas junto os seus desenvolvedores removem algumas funcionalidades do sistema, e não vai ser diferente com o Windows 10.

Com o sua data de lançamento divulgada, e a pop up de reserva pipocando na tela de quem tem o Windows 8, 8.1 e 7 originais, a Microsoft também liberou uma lista de algumas coisas que não estarão presentes no novo sistema.

Lista de características removidas:

  • Se você tiver alguma dessas versões do Windows: Windows 7 Home Premium, Windows 7 Professional, Windows 7 Ultimate, Windows 8 Pro com Media Center, or Windows 8.1 Pro com Media Center. Na atualização para o Windows 10, o Windows Media Center será removido.
  • Você precisará de um software de terceiros para reproduzir DVDs (acredito que isso inclua Blueray também).
  • Os gadgets da área de trabalho serão removidos e não terão suporte no Windows 10.
  • A versão Windows 10 Home terá atualizações automáticas via Windows Update. Nas versões Windows 10 Pro e Windows 10 Enterprise o usuário terá a possibilidade de recusar atualizações.
  • Paciência, Campos minado e os outros jogos quem vem pré instalados no Windows 7 serão removidos durante a instalação da atualização para o Windows 10.
  • Não haverá mais driver para leitores de disquete USB, quem possuir um, pode tentar baixar os drivers via Windows Update ou pelo site do fabricante.
  • Se você possui o Windows Live Essentials instalado no seus sistema, a aplicativo do One Drive será substituído pela versão inbox do One Drive.

Nada muito importante foi removido, mas para quem utiliza alguma dessas funcionalidades, é bom pensar duas vezes antes de atualizar, ou procurar alguma alternativa para o Windows 10.

Para quem ainda usa mídias físicas para assistir filmes e series, recomendo usar o VLC no Windows 10.

A Microsoft havia liberado versões atuais de seus jogos clássico na Windows Store, chamados de “Microsoft Solitaire Collection” e “Microsoft Minesweeper“.