Comecemos o post com o seguinte video

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded. For more details, please see our Politica de Privacidade.
I Accept

Isso mesmo, a Nokia e a Microsoft fizeram o temido acordo do Windows Phone 7.

Mas a empresa está dando um grande tiro no pé, além de marcar o velório do Symbian, ela está investindo em uma plataforma totalmente nova e que nem é um sistema completo, ainda é beta.

Tudo isso começou com os números, a Nokia não teve uma queda nas vendas e nem  está saindo do mercado, o que acontece é que as outras plataformas estão ganhando mercado, mas grande parte do mercado é novo e não “tomado”.
Observem a tabela abaixo:


Os números não mentem, as vendas aumentaram, e como podem observar no total, o público também nada que afete diretamente a Nokia.
Mas ao invés de investir em si mesmo, como a Apple e o Google (com o Android), e enfrentar cara a cara para atrair o publico, não, a Nokia simplesmente terceirizou isso. Agora, além de não ter um sistema próprio, toda e qualquer atualização e modificação no sistema terá que passar pelas mãos da Microsoft, que convenhamos, não gosta muito desse tipo de coisa.

É claro que o velório do Symbian ainda não foi marcado, mas já estão dando remédios pra ele morrer,
assim como fizeram com outras plataformas ótimas, Ngage e Maemo.
Sinceramente, eu não sei o que acontece com o CEO e os diretores da Nokia,  uma mudança repentina de sistema assim , mesmo que ainda não tenha fabricado nenhum aparelho com o Windows Phone 7.