Fino, brilhante e cheio de grandes ideias.
Com essa frase a Apple lança seu mais novo produto no mercado, a 2° geração do iPad, que apesar de não ter muita novidades impactantes, teve algumas melhorias agradáveis.
Novidades
A primeira novidade é o chip A5, um novo processador e um processador gráfico mais potente.
Segundo a própria Apple, o processamento é 2X mais rápido que o da versão anterior, e os gráficos conseguem atingir uma marca de incríveis 9X mais rápidos que a primeira geração.
O processador é de 1Ghz, e conta com 2 núcleos, ou seja, 2 núcleos de 1Ghz cada. O processador gráfico, vulgo GPU, ainda não sabemos qual é, mas pelo anuncio, é muito potente. E o mais incrível é que mesmo com o aumento no desempenho, o Chip A5 consome o mesmo de bateria que o antecessor A4.
Depois foi anunciada a inclusão de 2 câmeras, aparentemente as mesmas que foram colocadas no iPod touch, uma frontal VGA para video chamadas, e outra atrás para fotos e videos em 720p
Mais fino, é normal que ele seja mais fino que o iPad 1, mas o que é incrível é que ele é mais fino que o iPhone 4.
A espessura dele é de 8.8mm, contra 13.4mm (-33%) do iPad 1 e 9.3 mm do iPhone 4.
A altura continua a mesma, com a tela de 9,7 polegadas.
Uma coisa que foi bastante frisada e já foi citada ali em cima, é autonomia da bateria, que mesmo com os avanço de velocidade, e a adição de peças, a Apple promete uma autonomia de 10h com a bateria totalmente carregada, mas é claro que isso pode variar dependendo das suas configurações e com certeza a versão Wi-fi deve gastar menos.
Comercial
Será comercializado em duas cores, preto e branco, inicialmente no dia 11 de Março pela AT&T; e Verizon nos EUA, e dia 25 de março para outros 26 países, o Brasil não está na lista.
Veja a tabela de preços oficiais em dólares:
16 GB | 32 GB | 64 GB | |
Wi-fi | $499 | $599 | $699 |
Wi-fi + 3G | $629 | $729 | $829 |
Outra coisa que será lançada juntamente com ele, é o iOS 4.3, para iPhone 4 GSM, iPod Touch e a primeira geração do iPad.
Acessórios
Com o lançamento, claramente o iPad vem com acessórios exclusivos, e um bem interessante é o Smart Cover, uma capa protetora para ele, não é nada demais, mas é bastante interessante a harmonia do acessório com o produto, assista o video para entender:
É realmente elegante, ela funciona totalmente via magnetismo, desde o encaixe, até a função “sleep”, acredite, é só colocar ela que o seu iPad dorme, e se tirar ele acorda. Está disponível em 10 cores, em espuma ou couro. Será vendida separadamente por US$ 39 na Apple Store.
Para a TV, além do Air Port, o usuário que não tiver a Apple TV também poderá desfrutar de seu iPad em uma televisão ou monitor, com a saída de video HDMI. Trata-se de um adaptador, onde ele consegue adaptar o video do iPad para a TV em até 1080p, além de ter a função de carregador.
O preço oficial do acessório é de US$ 39
As mudanças
E ai, o que realmente mudou do iPad para o iPad?
iPad 1 | iPad 2 |
Opinião
Eu particularmente não sei se é realmente vantajoso para o usuário do iPad 1, migrar para o iPad 2, apesar de tentador, vendo que o sistema operacional é o mesmo, e que ainda não há limitações na questão dos gráficos e processamento.
Outra coisa é o design, que nem mudou tanto assim, só afinou um pouco, mas nada realmente impactante e que fará dele um produto melhor. O iPad não teve nenhum problema técnico que deveria ser corrigido, algo que os usuários reclamassem em massa, por isso, a questão de troca ainda não vale a pena ao meu ver, a não ser que você seja um entusiasta, e queira ter a câmera, que não seve ser muito agradável de se usar em um aparelho desse tamanho.
Acho que isso nem foi um lançamento, foi um upgrade
Agora assista o video de introdução do iPad 2:
Deixar um comentário